Procura por destinos exóticos cresce 18% em comparação de 2015 com 2016, revela GTA

Destinos exóticos estão em alta. Muitos turistas brasileiros já procuram novas aventuras para fugir dos locais tradicionais.

É o que revela Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA,que vai ajudar o internauta do R7 a viajar mais tranquilo, com um seguro viagem que pode cobrir imprevistos no local.

— Os turistas que viajam para destinos exóticos são aqueles que já foram para os circuitos tradicionais dos Estados Unidos, Europa, por exemplo. Quando comparamos os turistas que viajam para África, Ásia e Oceania, percebemos um crescimento de 18% no volume de passageiros, fazendo um comparativo de 2015 com 2016.

Viajar sem seguro saúde é um risco alto para o turista. Popazoglo explica que, na média, um atendimento médico na África, custa por volta de U$S 3.000 (quase R$ 10 mil).

O país de destino não muda o plano, o que muda são as coberturas que ele faz para o tipo de viagem. Quem vai fazer uma viagem que envolva práticas esportivas, precisa de uma cobertura mais abrangente para a prática, logo o plano pode ficar mais caro.

— Nossos planos são de abrangência mundial, ou seja, o mesmo plano que serve para os Estados Unidos serve para a África. Porém, quando falamos de destinos exóticos, recomendamos planos de alta cobertura para garantir ao cliente o melhor atendimento e para que ele não tenha problemas caso precise utilizar o seguro por exemplo, em caso de repatriação sanitária.

× Como podemos te ajudar?