O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, cerca de 2 bilhões de pessoas, sejam fumantes. Pesquisas comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina mundial e 12% da feminina fumam.

Focado na prevenção à saúde, o Hapvida Saúde acaba de lançar a ação Supere o fumo. Para ajudar a dar destaque à luta contra esse mal, a maior operadora de saúde das regiões Norte e Nordeste irá transmitir mensagens de conscientização e depoimentos de brasileiros de todo o país que deixaram de fumar, em um painel eletrônico, na Praça Antonio Prudente, no bairro Meireles, em Fortaleza (CE). Os depoimentos dos ex-fumantes de todo o Brasil que conseguiram superar o vício podem ser enviados por meio do hotsite www.hapvida.com.br/supereofumo.

Revitalizada, a nova praça é um presente do Hapvida aos cearenses, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes. O espaço, que tem cerca de 1.500 m², conta agora com paisagismo, mobiliário urbano com tomadas para carregar o celular, acessibilidade, lixeiras de coleta seletiva, pet place, palco e academia ao ar livre, como forma de estimular a prática de atividades físicas, uma importante aliada no combate ao tabagismo, além de um paraciclo (espaço para estacionar a bike). No local, também funcionará a sexta estação do sistema Veículos Alternativos para Mobilidade (Vamo), projeto público inédito no Brasil de carros elétricos compartilhados, patrocinado pelo Hapvida.

A ideia de adotar a Praça Antonio Prudente traz uma grande novidade à população da região, incentivando o debate contra o tabagismo. Sabemos que é uma doença crônica gerada pela dependência da nicotina e que traz muitas enfermidades, muitas delas graves e fatais, como o câncer. No Hapvida, acreditamos que a conscientização é sempre a melhor forma de prevenir, declara Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing.

× Como podemos te ajudar?