Verão… Família, amigos, praia, a tão sonhada viagem ou simplesmente curtir um descanso em casa. Qualquer que seja o seu destino e escolha, tudo foge da nossa rotina, não é? E tem que ser diferente mesmo. Curtir esses momentos é mais do que merecido, já que nós trabalhamos e damos conta do recado na maior parte do tempo.

Está certo que a tendência é comer um pouco mais ou até mesmo não comer, tomar mais drinks e menos água, mais sol e menos sombra, trocar a noite pelo dia e até descuidar da saúde bucal. Mas vale lembrar que tudo que citei pode colaborar para o terrível mau hálito. Então, vamos voltar e “rebobinar a fita”:

– Se você resolver beber um pouco mais, tente equilibrar com um copo de água para cada copo bebida alcoólica.

– Lembre-se de tomar um bom café da manhã, regado a frutas, cereais, iogurtes e outros alimentos que te deixem saciada para evitar os excessos de “porcarias”. Mastigue bem e ponha essas glândulas salivares para funcionarem, menina.

– Se a permanência ao sol for prolongada, esse é mais um motivo para tomar mais água, água de coco, chá gelado, sucos…

– Sabe aquela preguiça que dá em passar o fio dental? Aquela coisa de escovar os dentes apenas duas vezes ao dia, não escovar a língua e fazer a higiene de qualquer jeito? Aqui vai a dica mais preciosa: aproveite que é verão, que o sol está estatelando, pegue um espelho e vá olhar seus dentes na luz natural. Tenho certeza que o espelho irá te dizer a verdade. E mais: se você constatou que está com tártaro, minha amiga, infelizmente não tem como você resolver sozinha. Você vai precisar de ajuda profissional. Já a placa bacteriana, que é aquela “massinha” que sai quando escovamos os dentes, a grande dica para se livrar dela é observar se os seus dentes estão sem brilho, opacos e sem vida após a escovação. Se estiver, volte a escovar. Sua língua precisa escorregar pela superfície dental.

– Cuide da língua também. Pode ser com escova ou limpador de língua, mas seja gentil com ela.

– Última superdica: camisinha! Isso mesmo. Até no sexo oral! Beijo também transmite doenças? Transmite um monte delas. Uma das mais conhecidas é justamente a doença do beijo (mononucleose). Aproveite!

Fonte: Ludovica / O Popular.

× Como podemos te ajudar?